Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Sabores Orientais

Então chegou o momento de retomar as atividades que gosto... e na vida deve ser assim, quando fazemos o que gostamos, fazemos com mais amor!

Uma gastronomia que aprecio é a oriental. Cursos e livros da área sempre me estimulam a aprender mais e buscar a aprimorar o que faço.



Hoje, para a família, fiz um yakissoba de frango com legumes. Essa receita possui variações e como costumo dizer, não podemos desperdiçar nada, então, por mais que muitos Chef's de cozinha, cozinheiros e críticos não gostem, eu ainda prefiro dizer que podemos sempre improvisar e fazer o melhor com o que temos.





Ingredientes:

250 g de macarrão para yakissoba (pode ser encontrado em alguns supermercados, lojas de produtos naturais, loja de produtos orientais);
1/2 xícara de molho shoyo
2 colheres de sopa de óleo de girassol
2 colheres de sopa de óleo de gergelim
1 cebola grande em tiras
400 g de legumes (repolho, cenoura, couve-flor, brócolis - entre outros - esses eram o que eu tinha) corte-os da mesma forma, eu prefiro em lâminas e tiras. 
300 g de peito de frango (gosto em cubos ou tiras)
gergelim à gosto
molho para yakissoba - preferência tonkatsu.

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão em água. Siga o modo de instrução da embalagem. Eu deixo a água ferver e coloco o macarrão com pouco sal. Tempo: cerca de 6 minutos.

Em quanto o macarrão cozinha vou dando seguimento à preparação: em uma panela tipo wok ou frigideira funda, coloque o óleo de girassol e o óleo de gergelim e deixe aquecer. Frite o frango até dourar, após adicione a cebola e deixe dourar também. Após esta etapa, acrescente os legumes e misture até incorporar o sabor. Acrescente o molho shoyo e misture. Tampe a panela para que os legumes cozinhem, cerca de 7 a 10 minutos. 

Acrescente o macarrão e o molho para yakissoba e misture. 

Salpique o gergelim à gosto. 

Atenção: No processo de misturar, cuidado para não quebrar os legumes ou o macarrão.
                O tempo de cozimento irá variar conforme o fogo e panela utilizados.


Você também poderá encontrar essa receita em meu outro blog: Movimento Ser Feliz

Bom apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário